Homem morre após ser atacado por tubarão em Recife

Um homem de 51 anos morreu neste sábado (10) depois de ser atacado por um tubarão, em uma praia da Região Metropolitana do Recife. O ataque ocorreu em um trecho da Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na frente de um posto de guarda-vidas dos bombeiros. O lugar tem sinalização alertando para o risco de ataques de tubarão.


O homem estava com amigos na praia. Mais ou menos às 14h ele entrou no mar. Testemunhas disseram que ele ficou com água na altura da cintura.


O vidraceiro Ademir Sebastião da Silva também estava na água no momento do ataque.


“Eu tinha dado um mergulho e tinha saído. Aí, de repente, eu vi só o sangue e vi quando os amigos puxaram ele da água”.


Marcelo Rocha Santos teve uma mão arrancada e um ferimento profundo na coxa. Ele foi levado para um hospital na região central do Recife. Chegou sem vida.


O último incidente com tubarão em Pernambuco tinha sido em 2018. Desde 1992, o estado 63 ataques de tubarão e 26 pessoas morreram.


“É um local onde reconhecidamente é grande a possibilidade de acidentes com tubarão. É um lugar aberto e não tem proteção de arrecifes. A maré estava enchendo. A gente está num período de chuvas e a água fica turva. Quando esses fatores se aproximam a chance de incidente é muito grande”, disse o coronel Leodilson Bastos, presidente do Comitê de Monitoramento de Incidentes com Tubarões.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias