192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Fenômeno ‘La Niña’ amplia riscos em estação de queimadas no leste do Acre

La Niña (“a menina” em espanhol) é um fenômeno oceânico-atmosférico caracterizado pelo resfriamento anormal nas águas superficiais do Oceano Pacífico Equatorial

A estação de queimadas na Amazônia traz dois fatores de maior risco – grande volume de árvores no chão aguardando o fogo e o fenômeno climático La Niña. Esse fenômeno, de acordo com o site Valor Econômico, pode afetar o leste acreano.


De acordo com informações da publicação, o resfriamento de águas superficiais do Pacífico que costuma intensificar a seca em algumas regiões na Amazônia. “Municípios no centro e no sul da Amazônia apresentam maior risco e estão no noroeste de Mato Grosso, maior parte de Rondônia, leste do Acre e um longo”, diz a publicação.


De acordo com definições da web, La Niña (“a menina” em espanhol) é um fenômeno oceânico-atmosférico caracterizado pelo resfriamento anormal nas águas superficiais do Oceano Pacífico Equatorial, ou seja, suas características são opostas as do El Niño (aquecimento anormal das águas do oceano Pacífico).


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias