Em Rio Branco, Saúde segue com mutirão para vacinar pessoas a partir dos 20 anos neste sábado (24)

A vacinação contra a Covid-19 segue, neste sábado (24), em Rio Branco, para pessoas a partir dos 20 anos. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) continua com o mutirão para atingir esse público com 11 pontos abertos das 8h às 16h.


Entre os pontos de vacinação estão a Biblioteca Pública Estadual, que vai atender até às 20h, e um no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, e no Centro de Convenções da Universidade Federal do Acre (Ufac), além de sete Unidades de Referência de Atenção Primária e o drive-thru, montado em frente ao 7º BEC.


O mutirão começou nessa sexta e se estende até este sábado. A capital acreana estava com a aplicação da primeira dose suspensa desde terça (20), quando ficou sem estoque.


A retomada da vacinação com a primeira dose foi possível depois da entrega de 55.470 imunizantes para Rio Branco, do total de mais de 130 mil doses recebidas pelo estado na quarta (21).


Pontos de vacinação na sexta e sábado


◾1ª dose


▪️Urap Hidalgo de Lima
▪️Urap Rosângela Pimental
▪️Urap Maria Barroso
▪️Urap Vila Ivonete
▪️Urap Roney Meireles
▪️Urap Cláudia Vitorino
▪️Urap Eduardo Assmar
▪️Centro de convenções da Ufac
▪️Escola cívico-militar Wilson Barbosa (Cidade do Povo)
▪️Biblioteca Pública Estadual (das 8h às 20h)


◾2ª dose


▪️Drive thru em frente ao 7º BEC


Pessoas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca há 45 dias e as que tomaram a CoronaVac há mais de 21 dias podem buscar uma das unidades de saúde nesta quinta para receber a segunda dose.


Vacinação no Acre


De acordo com informações do portal de transparência do governo, o Acre recebeu 686.170 doses de vacinas e foram aplicadas 442.500 até esta sexta (23), sendo 329.826 da primeira dose, 104.216 da segunda e 8.458 dose única. Rio Branco aplicou 217.065 doses e Cruzeiro do Sul 51.725.


Segundo o governo, o número de doses aplicadas que consta no portal refere-se aos dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas pelos municípios. Por isso, pode haver atraso nas informações.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias