Após a semana de frio que os acreanos viveram, o verão intenso chegou de vez. Em Cruzeiro do Sul, muitas são as opções para se refrescar nos dias quentes, pela variedade de balneários e o igarapé preto.
Com a estiagem, as praias já começaram a aparecer nas margens do rio Juruá, mas não podemos esquecer que estamos em meio a uma pandemia. Os dias podem até parecer mais tranquilos se comparados com cinco meses atrás, mas o momento ainda é para respeitar as exigências sanitárias, como o uso da máscara, distanciamento social e a não aglomeração. A realidade principalmente nos finais de semana é bem diferente. Há muita gente principalmente nas praias.
O coordenador de fiscalização Jenilson Rodrigues explica de que maneira o trabalho vem sendo realizado nos pontos de lazer na nossa cidade. “As nossas blitz continuam, até que haja outro decreto. Não é aquela fiscalização impondo é mais na conscientização para que a pessoa entendam da importância da sua saúde”.
Assim como as áreas de lazer o comércio também continua a ser monitorado pela equipe de fiscalização sanitária. “Para todo estabelecimento comercial a restrição é de 50 % do seu público alvo. Usar a máscara e manter o distanciamento ainda precisam estar em prática”.