De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, o novo programa, ainda sem nome definido, será exibido nas noites de segunda a sexta, das 20h30 às 22h00, o mesmo horário do Jornal Nacional, da novela das 21h, da trama bíblica da Record, além claro, do folhetim infantil do SBT.
Em nota, a Band explicou que “toda a produção do programa será feita nos estúdios em São Paulo, que serão adequados e reformulados”. O maior dos estúdios, com 1.200 metros quadrados, será exclusivo de Fausto Silva.
Cris Gomes, José Armando Vannucci, Renato Moreira e Leonor Corrêa foram convocados para as primeiras reuniões de trabalho. A Band já fechou com alguns repórteres: Jaqueline Ciocci, Daiane de Paula e Júlia Gama, segunda colocada no Miss Universo.
Sobre o novo programa de Faustão na Band, alguns títulos que se tornaram famosos na carreira do veterano no plim plim não serão utilizados. O motivo? Os direitos passaram para as mãos do canal líder de audiência pelos próximos dez anos
Pegadinhas do Faustão (até fevereiro de 2023), Galera do Faustão (até dezembro de 2023), Avião do Faustão (até fevereiro de 2024), Pizza do Faustão (até fevereiro de 2029), Circo do Faustão (até dezembro de 2029), Caminhão do Faustão (até julho de 2030) e Seleção do Faustão (até dezembro de 2030), além do Domingão do Faustão, apareceram na lista do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).
Fim de uma era
Em 17 de junho, o canal da família Marinho confirmou em nota a saída de Fausto Silva da programação e a chegada de Tiago Leifert ao Super Dança dos Famosos até a estreia do novo projeto de Luciano Huck. “Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída”, informou na época.
Fausto Silva e Globo decidiram em janeiro deste ano pela não renovação do contrato após 32 anos de parceria. Meses depois, o veterano anunciou o retorno à Band após três décadas. Nos bastidores, a novidade pegou a direção do plim plim de surpresa.