A vereadora e professora Reginalda Silva (Solidariedade) esteve realizando uma visita na Rua Francisco Isaías Matos, em uma possível invasão no bairro Chico Paulo I, em Senador Guiomard, na manhã do dia 9 de abril. Segundo a vereadora, ela estava muito preocupada porque a Prefeitura de Senador Guiomard não estava presente e possivelmente não tem um Plano Diretor da cidade.
A falta de moradia e as invasões são problemas sociais que afetam toda sociedade em todo país. Em Senador Guiomard, Reginalda disse à reportagem que muitas pessoas usam os poucos recursos que possuem e constroem barracos nessas áreas e depois são obrigadas a saírem e acabar com o que foi construído.
“A falta de moradia digna e de projetos que visam dar casas populares às pessoas mais carentes ainda não é uma realidade na cidade do Quinari. A área que está sendo visada para ser uma invasão pertence a Universidade Federal do Acre (UFAC) e não pode ser habitada, mas projetos deveriam ser pensados para aquelas áreas, como construção de creches, escolas e Postos de Saúde, seria uma boa opção”, finalizou a parlamentar.