A cantora Simone Mendes que faz dupla com sua irmã Simaria precisou passar por um procedimento cirúrgico no último sábado (29), para a retirada do útero.
As informações são do jornalista Leo Dias, colunista do jornal Metrópoles.
Segundo a publicação, a artista precisou passar por uma histerectomia, operação cirúrgica que consiste na remoção do útero, devido a um sangramento contínuo que estava sofrendo há três meses. Desde o nascimento de sua filha mais nova, Zaya.
A assessoria de comunicação de Simone informou que a cantora se recupera bem e está em repouso, confira abaixo a nota à imprensa divulgada na íntegra:
“A Simone operou adenomiose. Ela estava com um sangramento contínuo, por quase três meses após o parto, e com muitas queixas de dor e até hemorragias intensas. Ao longo deste período, a artista buscou outros tratamentos indicados pelo Dr. Renato Kalil – tratamento hormonal, uso de DIU Mirena e outros mais complexos.”
“Mas, após exames e em consenso entre a artista e seu médico, optou-se por uma histerectomia, realizada por videolaparoscopia, para a retirada do útero, já que a artista já havia realizado a laqueadura após o nascimento Zaya. Simone passa bem e segue com repouso após o procedimento”.