A Seleção Brasileira de Futebol Feminino inicia faz nesta sexta-feira (11/6) o primeiro dos dois jogos preparatórios antes das Olimpíadas de Tóquio.
A equipe comandada por Pia Sundhage fará o primeiro duelo contra a Rússia e na segunda (14/6) enfrentará a seleção do Canadá em jogos realizados em Cartagena, na Espanha.
Para esses dois últimos jogos Pia convocou 25 jogadoras, no entanto, somente 18 delas irão disputar as Olimpíadas.
A ideia é que esses compromissos sirvam justamente para que a treinadora teste alternativas e defina o grupo que disputará os jogos olímpicos.
O Brasil está no grupo F das Olimpíadas e terá como adversárias da primeira fase as seleções da China, Holanda e Zâmbia.
A Seleção estreia no dia 21 de julho contra a China. Posteriormente, entra em campo no dia 24 para enfrentar as holandesas e encerra a fase de grupos contra o Zâmbia no dia 27 de julho.
Retrospecto recente
O último compromisso oficial da Seleção Feminina foi o torneio She Believes Cup, realizado em fevereiro deste ano na cidade de Orlando, na Flórida. Em três jogos o Brasil derrotou a Argentina por 4 x 1, venceu o Canadá por 2 x 0 e perdeu para os Estados Unidos por 2 x 0.
Esses foram as únicas partidas da Seleção em 2021. Em 2020, a equipe brasileira encerrou o ano aplicando duas sonoras goleadas em amistosos contra o Equador, 6 x 0 e 8 x 0 em partidas disputadas na cidade de São Paulo.