Polícia Federal apreende 270 quilos de drogas em operação que cumpriu mais de 30 mandados no AC e RN

A Polícia Federal apreendeu 270 quilos de drogas durante cumprimento de 35 mandados busca e apreensão e de prisão preventiva. Ação faz parte da Operação Malinois, desencadeada na manhã desta sexta-feira (25), no Acre e Rio Grande do Norte.


Dos mandados cumpridos, 21 eram de busca e apreensão e outros 14 de prisão preventiva expedidos pela Vara de Combate a Organizações Criminosas de Rio Branco. A PF não especificou quantos mandados foram cumpridos no Acre.


A Polícia Federal informou que a investigação começou em dezembro de 2020 após os cães da PF indicarem a presença de droga em uma encomenda enviada via postal.


A partir dessa apreensão, agentes da Delegacia de Repressão à Entorpecentes intensificaram as investigações para identificar envolvidos que utilizam, não só dos Correios, mas de outras empresas de transporte para despacharem encomendas recheadas de drogas.


Remessa postal


As investigações apontam que a organização criminosa fazia remessa de caixas de som, utensílios domésticos, brinquedos, entre outros com a droga escondida dentro.


Ao chegar nos envolvidos, a PF, com o apoio do setor de segurança dos Correios e da Receita Federal, fez a apreensão da droga que inclui cocaína, maconha, ecstasy e MDMA.


Os investigados responderão por tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico, por integrar organização criminosa e por lavagem de dinheiro.


A operação leva o nome de Malinois em alusão a raça dos cães da Polícia Federal que foram utilizados para a localização das drogas escondidas nas encomendas.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias