Os moradores da Comunidade Boca do Caeté, em Sena Madureira, estão padecendo há mais de 02 meses com a falta de água tratada. De acordo com o Presidente da Associação de Moradores, senhor Elson Marques, após a bomba da Estação de Tratamento de Água(ETA) da referida comunidade apresentar problemas, o líquido precioso não foi mais distribuído às residências, e isso tem causado transtornos aos moradores.
Ainda segundo o Presidente, até esta presente data o Depasa não resolveu o problema, ou ao menos deu um prazo para solucioná-lo, deixando a comunidade sem uma resposta concreta. Para se ter uma idéia da gravidade da situação, até a Unidade de Saúde situada na Localidade está sendo prejudicada por conta do problema.
Durante entrevista cedida à nossa reportagem, Élson Marques pede providências ao órgão competente. “Quero pedir ao Depasa que mande a nossa bomba de volta aqui pra comunidade, pois a situação está difícil sem abastecimento. Estamos precisando de uma ação urgente, toda vez que eu ligo pra lá, eles dizem que vão resolver mas até agora a comunidade continua sendo penalizada. E com a chegada do verão o problema vai se agravar mais ainda, tendo em vista que não haverá mais chuva frequentemente como no inverno”, disse o Presidente.
A moradora da Comunidade, conhecida pelo nome de Francisca, também falou sobre a situação delicada que está passando por conta do desabastecimento. “Como eu não tenho poço, eu tenho que fica pedindo água para os vizinhos, para mim a situação é difícil pois eu dependo dessa água para tudo. Por isso peço ao Depasa que resolva esse problema, tem sido 02 meses muito difíceis para nós”, disse a moradora.