Um dos grandes sucessos da programação da Globo, o reality Big Brother Brasil pode ganhar uma segunda edição anual.
De acordo com o Observatório da TV, corre nos bastidores da emissora a informação de que a cúpula da empresa estaria cogitando exibir duas edições do BBB no mesmo ano. Marcos Mion pode apresentar programa extra.
O Big Brother Brasil se tornou a galinha de ovos de ouro da Globo. Só na final da edição 2021 do reality, a emissora carioca faturou R$ 34 milhões em propaganda, valor muito superior ao prêmio de R$ 1,5 milhão entregue à vencedora Juliette Freire.
O programa também bateu recorde de audiência, cravando uma média de 34 pontos no Ibope, algo em torno de sete milhões de telespectadores.
A exibição de uma segunda edição do reality no mesmo ano já aconteceu no passado, mas a ideia foi logo abandonada.
O assunto em questão, por enquanto, segue sob sigilo na rede de televisão dos Marinho, informou o site.
Os anunciantes, no entanto, estariam azendo algumas exigências para uma possível edição extra do BBB, e entre elas, estaria o titular da atração.
As empresas não abrem mão de Tiago Leifert no comando do programa “bônus”, já que o jornalista se tornou peça chave do reality.
O nome de Marcos Mion vem sendo cotado para o comando do segundo BBB do ano, já que a imagem de Tiago ficaria desgastada.
O ex-apresentador de A Fazenda assinou contrato recentemente com a plataforma de streaming Netflix, mas isso não impede que ele possa assumir um compromisso na Globo.
Recentemente, o EM OFF também trouxe com exclusividade a informação a informação de que uma edição extra do BBB vem sendo analisada.
Segundo Erlan Bastos, está praticamente tudo certo na emissora para uma edição extra do Big Brother Brasil, prevista para o ano que vem.
Essa edição extra deve ser exibida entre setembro e novembro de 2022 e vai contar apenas com ex-BBBs rejeitados.