Falta médicos no Pronto Socorro de Cruzeiro do Sul e direção diz que não tem profissionais para contratar

Após reclamações de pacientes que procuraram atendimento no Pronto Socorro de Cruzeiro do Sul e afirmaram que foram mandados embora pelo médico de plantão, o diretor clínico do Hospital do Juruá, Eucimar dos Reis, justificou em entrevista à TV Juruá que a unidade passou a enfrentar falta de médicos desde o início da pandemia, por causa do remanejamento de profissionais para o Hospital de Campanha.
De acordo o diretor clínico, o Pronto Socorro prestava atendimento com três médicos no período da noite e três durante o dia, mas a partir da pandemia os profissionais foram remanejados para o Hospital de Campanha que atende apenas pacientes com Covid-19. “Houve uma necessidade de remanejamento para atender o Pronto Socorro Covid no Hospital de Campanha, UTI covid e clínica médica covid. Com isso ficou apenas um médico no Pronto Socorro”, relata.
A situação da falta e necessidade de médicos foi relatada em um ofício no início do mês de maio assinado por todos os profissionais da unidade e enviado para a Ansau que é a associação que http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistra o hospital e Secretaria Estadual de Saúde. Após o pedido o diretor clínico informou que a contratação de médicos foi autorizada pela direção geral do Hospital do Juruá, mas não existe profissionais disponíveis no mercado.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias