Preocupado em garantir benefícios como a extensão do programa Luz para todos e a abertura de ramais em tempo hábil para os moradores que residem às margens do Rio Purus, o Vereador Carlos Beliza (MDB) frisou durante a sessão na Câmara Municipal na noite desta terça-feira (08) que é preciso uma união entre os Governos dos Estados do Acre e do Amazonas, bem como também entre as Prefeituras de Sena Madureira e Boca do Acre em prol desta demanda.
De acordo com Beliza, é injusto pôr toda a responsabilidade somente sob os ombros do prefeito Mazinho Serafim (MDB), tendo em vista que ele tem feito todo o possível para contemplar os moradores, ainda que a região supracitada não faça parte do limite territorial de Sena Madureira.
“É necessário firmar parcerias para auxiliar nossos amigos do Rio Purus, mesmo não fazendo parte de Sena Madureira geograficamente, eles realizam seus afazeres todos aqui pelo município. Por isso precisamos deixar o lado político em segundo plano e pensar na real necessidade daquele povo. A Prefeitura tem feito tudo que está ao alcance para ajudar no tocante à reabertura de ramais, mas é preciso o governo do Amazonas, do Acre e a Prefeitura de Boca do Acre também abraçar essa causa. Pois a lei diz que eles têm direito, e nada é feito com relação à essa comunidade” frisou o parlamentar.
O Vereador ainda salientou que é testemunha do quanto o prefeito Serafim já tentou resolver esta demanda por várias vezes, mas esbarra no fato de que por se encontrar em outro estado, fica inviável uma ajuda concreta por parte do poder público municipal senamadureirense. Salientando portanto que o único caminho é uma parceria com o Governo do Estado do Amazonas e a Prefeitura de Boca do Acre.