Dick Vigarista finge dor e foge da Polícia Penal no PS de Rio Branco

O preso Luiz Fernando Maia de Souza, vulgo “Dick Vigarista”, 20 anos, fugiu na manhã desta terça-feira (8), enquanto recebia atendimento médico no pronto-socorro de Rio Branco.


Segundo informações apuradas pela reportagem do Ecos da Notícia, “Dick Vigarista” estava preso há 5 meses, acusado pelos crimes de roubo, receptação e corrupção de menores. Apesar de jovem ainda, o criminoso responde pelo menos 9 inquéritos na justiça pelos crimes de roubo, extorsão, estelionato, falsificação de documento e por ser membro da facção Comando Vermelho.


Segundo informações do presidente do Iapen, Arlenilson Cunha, o detento se queixava de dores abdominais, quando acabou sendo encaminhado para o pronto-socorro na noite de segunda-feira (7). Após vários exames, nada foi constatado no detento, que logo após pediu para ir ao banheiro.


Os policiais algemaram Luiz Fernando e se afastaram um pouco para dar pouco de privacidade ao preso, mas ele aproveitou e fugiu do hospital. Ao abrir a porta do banheiro, os policiais encontraram somente a algema com a chave.


Ainda segundo Arlenilson, os fatos já estão sendo investigados e apurados pela corregedoria da Polícia Penal. A fuga do preso foi comunicada à Vara de Execuções Penais e às forças de segurança. Segundo Cunha, as investigações devem apurar se ouve ou não facilitação na fuga do detento.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias