Torcedores do São Paulo se reuniram do lado de fora do Morumbi (SP) para comemorar a vitória do time no Campeonato Paulista, na noite deste domingo (23/5).
O clube proibiu a presença do público para evitar aglomerações por conta da pandemia da Covid-19, por isso a Polícia Militar usou bombas de efeito moral para dispersar a multidão.
O confronto entre a polícia e torcedores aconteceu por volta de 19h30, após o grupo tentar pular o portão principal de acesso ao estádio. Alguns jogadores estavam no local para celebrar a conquista.
Segundo a ESPN, cerca de 5 mil pessoas estavam reunidas ao redor do estádio Morumbi.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram aglomerações e confusão. A maioria dos torcedores não faziam uso de máscara facial.
Assista:
TORCIDA DO #SPFC ESPERANDO CHEGADA DO TIME AQUI NO #MORUMBI. #ESPN #PAULISTAO2021 PIC.TWITTER.COM/6Q1I6FTQTJ
— EDUARDO AFFONSO (@EDUAFFONSOESPN) MAY 23, 2021
FESTA BONITA DA TORCIDA DO SÃO PAULO E SÃO PAULO ANTES DA POLÍCIA DISPERSAR OS TORCEDORES DA FRENTE DO PORTÃO 1. PIC.TWITTER.COM/O4MSWP0ZJJ
— COLUNACAMPEÃOPAULISTA! 🇾🇪🇦🇷🇹🇷 (@COLUNATRICOLOR_) MAY 24, 2021
LAMENTÁVEL! BOMBAS, TIROS DE BORRACHA E MUITA CORRERIA MARCAM FINAL DA FESTA DA TORCIDA DO SÃO PAULO#SCBRASIL PIC.TWITTER.COM/NOYTT57VBR
— ESPN BRASIL (DE 🏠) (@ESPNBRASIL) MAY 23, 2021
MANO EU VIM PRA PORTA DO MORUMBI E SE LIGA KKKKKKKKKKKKK O CARA JOGOU O FILHO DELE PRA COMEMORAR PIC.TWITTER.COM/YLJDIQZF20
— KAYLAN (@KYLNGMS) MAY 23, 2021
O São Paulo saiu da ressaca e ganhou por 2 a 0 em um jogo contra o Palmeiras.
Em um jogo nervoso e disputado, o Tricolor abriu o placar no primeiro tempo com Luan, que chutou de fora da área e contou com um desvio em Felipe Melo para abrir o placar.
Do outro lado, Crespo parecia saber exatamente o que a equipe precisava.
Colocou Luciano no segundo tempo, e foi dele o gol que garantiu a vitória e o título, após bom passe de Rodrigo Nestor.
O São Paulo controlou boa parte da partida, impedindo os contra ataques do rival.