Ícone do site Ecos da Noticia

Vereador Carlos Beliza reivindica ao governo do estado melhorias no transporte de pacientes em Sena Madureira

Em nome da população senamadureirense, o Vereador Carlos Beliza (MDB) reivindicou ao Governo do Estado melhorias no tocante ao transporte de pacientes do Hospital João Câncio Fernandes, que por conta de urgências e emergências precisam ser encaminhados para Rio Branco.


Beleza destacou que o serviço ofertado pelo SAMU em Sena Madureira tem sido motivo de constantes reclamações por parte dos moradores, tendo em vista que vez ou outra ficam a mercê da própria sorte quando necessitam de uma transferência para Rio Branco.


“Na época em que eu trabalhei no hospital, tinha duas ambulâncias a disposição dos moradores e mesmo assim não dava conta devido a alta demanda de pacientes que precisavam de um encaminhamento. Imagine nos dias de hoje que somos quase 50 mil habitantes e o governo disponibilizou apenas um veículo. Casos como esse que aconteceu com a irmã do meu amigo José Maria nos causa repulsa, uma paciente não ser transferida por conta da falta de combustível é o cúmulo do descaso com a saúde da população senamadureirense. Eu acredito na família, eu creio no que o irmão da vítima falou, que a sua irmã não foi transferida à tempo por falta de combustível”, salintou o Vereador.


O Parlamentar lamentou o fato de que o terceiro maior município do estado, fique dependente de uma ambulância vinda da cidade de Manoel Urbano, cidade essa que tem a população bem menos numerosa que a do Vale do Iaco. *”Mesmo tendo 5 vezes menos a população de Sena Madureira, nós estamos usando Manoel Urbano como referência ao ponto de ter que esperar uma ambulância vir de lá pra socorrer uma paciente que estava aqui à beira da morte. Portanto quero solicitar para a gerência do hospital que faça uma sindicância para descobrir quem disse que a demora na transferência foi por falta de combustível”, concluiu Carlos Beliza.


Já à bastante tempo a população de Sena Madureira vem reivindicando a disponibilização de mais uma ambulância para o município. Pois a única disponível na cidade vive apresentando problemas, por essa razão quem tem dado o suporte para ocorrências dentro do próprio município é a ambulância pertencente à Prefeitura Municipal cedida pelo prefeito Mazinho Serafim


Sair da versão mobile