192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Quinto de seis irmãos morre de covid-19 em menos de 40 dias

Morreu na manhã de hoje em Ituporanga, a 169 km de Florianópolis (SC), a sexta pessoa da mesma família por complicações da covid-19

Morreu na manhã de hoje em Ituporanga, a 169 km de Florianópolis (SC), a sexta pessoa da mesma família por complicações da covid-19.


José Joarez de Almeida, de 48 anos, estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Bom Jesus.


Antes de José Joarez, morreram o pai dele e outros quatro irmãos em um período de 33 dias. A primeira morte ocorreu em 2 de abril. Do núcleo familiar, apenas a mãe e outra irmã conseguiram sobreviver às complicações da doença.


Ao UOL, parentes de José Joarez informaram que o velório e o sepultamento ocorrerão em Ituporanga. “Será o único que conseguiremos velar em meio a todas essas perdas”, disse uma familiar que, muito abalada, preferiu não se identificar.


José Joarez de Almeida, de 48 anos, morreu após perder o pai e cinco irmãos - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal

José Joarez faria 49 anos em 31 de maio e não tinha histórico de comorbidades. Ele estava sob ventilação mecânica e ficou internado por quase duas semanas.


Nas redes sociais, a vítima chegou agradecer amigos e demais familiares em relação às mensagens de conforto em razão das perdas do pai e dos irmãos.


“Obrigado a todos os amigos e parentes do Facebook pelo conforto neste momento difícil que estamos passando. Em nome da família Almeida o meu muito obrigado de coração partido”, escreveu.


Seis mortes em 39 dias

A família Almeida enfrenta a perda de parentes desde 2 de abril, quando Maria Rosimara de Almeida Hellmann, de 34 anos, foi a primeira a perder a vida para a covid-19.


Irmão dela, o técnico em enfermagem Antônio de Almeida, de 50 anos, morreu oito dias depois.


Em 24 de abril foi o pai, João Alci de Almeida, que não resistiu às complicações causadas pelo coronavírus.


Pouco mais de uma semana depois, em 3 de maio, mais uma de suas filhas, Zelirde Almeida, de 45 anos, também morreu.


Já em 5 de maio, João Ércio de Almeida, de 40 anos, se tornou a quinta vítima fatal na família.


Além deles, uma sexta filha de João Alci, Lucimara, e a matriarca da família, Cecília Almeida, de 69 anos, também foram infectadas, mas sobreviveram.


Os familiares comentaram que não sabem como se infectaram com o coronavírus, pois todos respeitavam os protocolos sanitários.


Todas as vítimas residiam em Ituporanga, que agora registra 53 mortes pela doença.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias