Com a aproximação do pleito eleitoral de 2022, as movimentações políticas no estado do Acre estão à todo valor. A exemplo disso, o partido Solidariedade (SD) que até a última semana era comandado pela família Milani, a Deputada Federal Vanda Milani e seu Filho Israel Milani, atual secretário de meio ambiente do Estado, terá uma nova direção.
Em comunicado, o Presidente Nacional da Sigla, Deputado Federal Paulinho da Força informou que o motivo da mudança é devido à aproximação de Israel Milani, de outros partidos como o PROS e o Republicanos, trazendo incertezas sobre o avanço de SD, nas eleições do próximo ano.
De acordo com o Presidente, os últimos acontecimentos passam o entendimento de que o partido estava sendo deixado em segundo plano, principalmente pelo fato de que a intenção era repassá-los à terceiros. E isso aumentou consideravelmente a incógnita quanto aos projetos do SD no Acre.
Paulinho declarou ainda que o partido foi importante na eleição da Deputada Federal Vanda Milani, injetando recursos em sua campanha, frisando que a direção nacional está atenta às movimentações políticas em todos os estados, e caso seja necessário, se coloca à disposição dos seus aliados. Ao que tudo indica, o partido passará a ser comandado pelo atual Secretário do governo Gladson Cameli, Moisés Diniz.