Apesar de parecer que tudo está tranquilo, os dados divulgados pela secretaria municipal de saúde de Cruzeiro do Sul, na primeira semana de maio, mostram que o vírus ainda permanece no meio da população e que não pode haver descuido.
De acordo com os dados do boletim mais recente, do dia primeiro até o dia 8 de maio, foram registrados 132 casos novos da doença. Na última semana de abril foram registrados 106 casos novos.
O secretário de saúde Agnaldo Lima, destacou que essa redução que vinha acontecendo de pessoas internadas, se dá pelo fato de que as pessoas que estão sendo infectadas pela Covid-19, estão conseguindo se recuperar em casa sem precisar ir ao hospital para ficar internadas, mas isso serve de alerta para a população. “Isso também é um motivo que faz com que a gente possa alertar ainda a nossa população para o momento em que nós vivemos. Temos a área comercial que era prejudicada antes e hoje nós vemos que eles são bem atenciosos em relação as nossas recomendações”, concluiu.