Sérgio Ribeiro da Silva, 38 anos, Ismael Carlos Araújo Dantas, 26, Valmir Ferreira de Araújo, 21, Lucas Henrique Costa Azevedo, 21, foram presos acusados de roubo na tarde desta quinta-feira (13). A prisão do grupo aconteceu na rua Arara, no bairro Ilson Ribeiro, na região do Calafate, em Rio Branco.
Policiais miliares da Força Tática do 1° e 2° Batalhão estavam realizando um patrulhamento, quando receberam uma denúncia informando que quatro criminosos invadiram um mercantil na rua da Paz, no bairro Belo Jardim 2, e amarraram cerca de seis vítimas dentro do banheiro do estabelecimento comercial.
Os bandidos roubaram vários celulares, carteiras e cerca de R$ 4 mil, e fugiram do local em um carro modelo VW/Fox na cor vermelha e placa ITJ-1J02.
Uma das vítimas conseguiu rastrear o próprio celular e o GPS acabou indicando que o aparelho estava na praça no bairro Ilson Ribeiro. Em ronda no local, os PMs conseguiram encontraram o veículo modelo Fox com as mesmas características e a mesma placa.
Ao se aproximar do local onde o carro estava estacionado, os PMs perceberam uma movimentação estranha dentro de uma residência e, ao entrar no local, encontraram os quatro meliantes e os objetos roubados no assalto, como também as duas armas de fogo, sendo uma revólver calibre 32 com 7 munições intactas e uma escopeta calibre 32 com 3 munições intactas e o dinheiro do roubo e vários outros objetos de outros roubos.
Diante dos fatos, os acusados foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com todos objetos apreendidos, para a tomada das medidas cabíveis.