Depois do jogo contra o Flu, a diretoria do clubes se reuniu com representantes do time francês e com Marcão, pai e empresário do jogador
As negociações entre Flamengo e o Olympique de Marselha estão próximas de um desfecho, e este pode não ser um final feliz para a torcida rubro-negra.
Depois do jogo contra o Fluminense no último sábado (15/5), a diretoria do clubes se reuniu com representantes do time francês e com Marcão, pai e empresário do volante.
O papo avançou bastante rumo a um acordo e deve haver uma definição nos próximos dias.
A assessoria do Flamengo confirmou ao Metrópoles que há conversa entre as partes, mas ainda não foi batido o martelo.
De acordo com o Globoesporte.com, a presença do pai de Gerson na última reunião significou o primeiro contato direto do Olympique com os representantes do jogador.
As negociações são complexas pois vários detalhes precisam ser definidos, sendo um deles a certeza de que o atleta pode continuar jogando pelo time carioca até a abertura do mercado europeu.
Os valores giram em torno de 25 milhões de euros (R$ 160,4 milhões) garantidos, além dos aditivos que podem levar o valor total a 30 milhões de euros (R$ 192,46 milhões).
O Flamengo ainda tenta fechar um negócio parecido com o que foi feito com Pablo Marí e o Arsenal, com bônus alcançáveis a curto prazo, para ter um percentual em caso de futura venda.