O Flamengo recebeu a LDU (Equador), na noite desta quarta-feira (19) no estádio do Maracanã, e arrancou um empate de 2 a 2 para garantir a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores.
🔴⚫️🔥 EM BUSCA DO TRI! NA LIDERANÇA DO GRUPO G, O @FLAMENGO É MAIS UM CLASSIFICADO PARA AS OITAVAS DE FINAL DA CONMEBOL #LIBERTADORES. PIC.TWITTER.COM/EWWULJSXLV
— CONMEBOL LIBERTADORES (@LIBERTADORESBR) MAY 20, 2021
Após a igualdade em casa, o Rubro-Negro permanece na liderança do Grupo G com 11 pontos, dois a mais do que o vice-líder Vélez Sarsfield (Argentina).
Já a LDU ficou na terceira posição, com 5 pontos e sem chance alguma de classificação.
Nova formação
O técnico Rogério Ceni optou por entrar em campo com uma formação diferente, um 4-4-2 sem lateral esquerdo de origem no qual Filipe Luis, Diego, Arrascaeta e Bruno Henrique foram poupados.
O atacante Pedro entrou na frente para fazer dupla com Gabriel Barbosa.
Mas a nova proposta de jogo vai por água abaixo logo aos 14 minutos do primeiro tempo, quando o volante Willian Arão levou cartão vermelho direto após entrada dura em Amarilla.
Porém, mesmo com um homem a menos, o Rubro-Negro conseguiu abrir o placar aos 31 minutos, quando, após cruzamento de Matheuzinho, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Pedro, que bateu de direita.
Mas a alegria do Flamengo durou apenas três minutos, pois a LDU conseguiu a igualdade rapidamente, graças a um gol de cabeça do zagueiro Guerra.
E novamente em lance pelo alto, mas aos 14 minutos da etapa final, o time equatoriano virou o marcador.
Muñoz cruzou, Amarilla ajeitou e Johjan Julio bateu de direita. Este foi o 13º gol que o Flamengo sofreu em 2021 em jogada aérea.
⏱ COMEÇA O SEGUNDO TEMPO!
⚽ @FLAMENGO 1-1 @LDU_OFICIAL
🏆 GRUPO G DA CONMEBOL #LIBERTADORES PIC.TWITTER.COM/PKGUWAA2OT
— CONMEBOL LIBERTADORES (@LIBERTADORESBR) MAY 20, 2021