Uma criatura das profundezas do oceano, que normalmente vive a mais de 914 metros da superfície marítima, foi encontrada na praia de Crystal Cove, na cidade de Newport Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos, na última sexta-feira, 07.
Identificado como peixe-futebol do Pacífico, uma espécie de tamboril que normalmente vive a 914 metros de profundidade, abaixo da superfície, o animal de 45 centímetros foi levado por guardas-florestais e salva-vidas do parque estadual foram chamados o Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia e deve ir para um museu ou instituição educacional.
Nas redes sociais, uma empresa de barcos de turismo que encontrou o animal na praia fez publicações, com fotos, sobre o peixe.
RARE FIND! DEEP SEA ANGLERFISH WASHED UP IN NEWPORT BEACH ON FRIDAY MORNING! ON CRYSTAL COVE BEACH @CRYSTALCOVESP STAFF WERE ALERTED BY BEACH VISITOR BEN ESLEF AND WERE ABLE TO RETRIEVE THIS INTACT SPECIMEN.. PIC.TWITTER.COM/VERGY5ZUJT
— DAVEY’S LOCKER (@DAVEYSLOCKER400) MAY 9, 2021
“É uma das mais de 3.000 espécies vivas de tamboril de todo o mundo. Embora o peixe em si não seja raro, é extremamente raro ver um assim intacto em uma praia no sul da Califórnia. Ele tem uma barbatana dorsal longa carnuda, chamada de ilício, que se estende na frente da boca e tem um bulbo fosforescente na extremidade que pode emitir luz para atrair presas desavisadas para mais perto dela”, explicou a NBC Los Angeles.