A violência em Rio Branco tem afetado psicologicamente uma parte da sociedade acreana que sente estar em constante insegurança devido a violência no estado.
Um ocorrido que mostra isso é que a Polícia Militar foi acionada na noite deste domingo (30), no Ramal Bom Jesus, na região da Vila Acre, em Rio Branco, para atender uma ocorrência atípica da área policial, quando os moradores acionaram os PMs após encontraram um suposto braço jogado no ramal.
Os populares se assustaram e acionaram os militares, que foram atender a ocorrência e, ao chegar no local, encontraram o suposto braço jogado em via pública como indicou a denúncia.
Ao se aproximar do que seria um membro superior humano, os militares verificaram que, na verdade, era um braço de um boneco que acabou gerando pânico à comunidade Após ver que não se tratava uma parte humana, os PMs comunicaram a informação ao Ciosp, que cancelou a ocorrência, e também não foi necessário acionar o Instituto Médico Legal (IML), nem os agentes da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
O ocorrido prova que a sociedade rio-branquense está com seu psicólogo abalado por causa do excesso de violência que existe nas ruas, provocado pelo confronto entre facções criminosas e também pelo domínios dos grupos criminosos em alguns bairros, fazendo os moradores se sentirem acuados, amedrontados e importantes.