Algumas cobras não intimidam apenas com a sua aparência, elas também podem emitir sons quando se sentem ameaçadas e desejam afastar um predador. Um desses comportamentos impressionantes foi gravado durante o resgate de uma cobra em uma casa em Mesa, no Arizona.
“Ela provavelmente vai me morder”, disse a capturadora de cobras Marissa Maki, do serviço Rattlesnake Solutions no vídeo. Ela também mencionou nunca ter ouvido nada parecido.
De acordo com o portal The Tribune, as pessoas relacionaram o som ameaçador da cobra a um latido de cachorro e rapidamente os registros impressionaram.
Conheça a cobra Gopher
Considerada cobras dóceis e também são criadas como animais de estimação, a cobra Gopher não é venenosa, mas possui presas longas que podem machucar.
No vídeo pulgado, o animal emite um som rouco e gutural é ouvido algumas de vezes enquanto a cobra de 60 centímetros chicoteia mantém as mandíbulas abertas e ameaça botes para a mulher que a capturou.
Uma moradora da casa ligou para a empresa em busca de ajuda, depois de confundir o réptil com uma cascavel venenosa. A mulher também presenciou a gravação do vídeo e ficou surpresa quando a cobra começa a “fazer barulhos”.
As espécies podem crescer até 2,10 metros e são descritas como “às vezes agressiva” pela Sociedade Herpetológica de Tucson.
“Essas cobras exibirão um comportamento com as mandíbulas abertas e são capazes de reproduzir um som agudo e prolongado, como um assobio, ao se aproximar de qualquer suposto predador”, contam.