Ícone do site Ecos da Noticia

Sino da Catedral de Cruzeiro do Sul badalou neste domingo em homenagem às vítimas da Covid-19

Foto: Reprodução

A pedido da CNBB, em sinal de comunhão com todas as famílias impedidas de vivenciar o luto, do esforço dos profissionais de saúde e do desejo dos brasileiros quanto à superação da pandemia, a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil convidou todas as igrejas a tocarem os sinos às 15 horas deste domingo,11, chamado de domingo da Misericórdia. Em Cruzeiro do Sul, exatamente às 15 horas, o sino tocou, chamando a atenção de quem pôde ouvir.


Em nível de Brasil, já se contabilizam mais de 350 mil mortes pela Covid-19. Já no Acre, 1.343 óbitos foram registrados. No último dia 8, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu sobre a proibição de missas e cultos durante a pandemia de Covid-19.
Dos 11 ministros da Corte, nove defenderam que o funcionamento das atividades religiosas deve ser definido pelos governadores e prefeitos.


Dessa forma, estão mantidas no Acre as determinações do decreto estadual nº 8.147, de 9 de março 2021, que determina, que as igrejas só podem funcionar durante os dias de semana, e até às 22 horas.


Sair da versão mobile