Professora Ruth Bernardino de Cruzeiro do Sul e Socorro Neri de Rio Branco tem nomes avaliados para a Secretaria de Educação

Foto: Reprodução

Mauro Sérgio Cruz está com os dias contados na Educação do Estado. O professor está de férias no Recife (PE). Foi cuidar do pai de 78 anos que havia contraído covid-19. Mauro Sérgio se afastou temporariamente do cargo de secretário de Educação no dia 18 de março passado, seis dias após a deflagração da Operação Pratos Limpos, da Polícia Civil, que prendeu preventivamente seis pessoas acusadas de fraude em licitação na compra de cestas básicas destinadas a estudantes da rede estadual de ensino. Mas as férias do professor já estavam agendadas antes mesmo do escândalo na Educação. A diretora Financeira da SEE, Andreya Oliveira, comanda a pasta temporariamente.


No Palácio Rio Branco, dois nomes surgem para substituir Mauro Sérgio: o da atual coordenadora da Educação do Estado em Cruzeiro do Sul, professora Ruth Bernardino, pessoa de confiança do governador Gladson Cameli; e a ex-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri.


Assessores do governo informaram ao Blog da Hora, do Notícias da Hora, que o governador ainda deve conversar com ambas. Cameli vê Mauro em meio a um enorme desgaste e acredita que para ele seria melhor deixar o cargo. Sobre a possível ida de Socorro para o setor, o impedimento seria uma eventual candidatura dela nas eleições no próximo ano. É que Gladson quer contar com uma pessoa na Educação com dedicação integral até o fim de 2022, por isso ele pensa na professora Ruth Bernardino como secretária.


A ideia, também, é colocar como secretário adjunto no setor uma pessoa com perfil técnico.


Governador pensa trocar comando da Saúde


A Secretaria de Saúde também deve passar por mudanças em seu comando. O cirurgião dentista Alysson Bestene, amigo de Gladson Cameli, deve ser substituído. O chefe do Palácio Rio Branco avalia nomes. O do médico Osvaldo Leal, atual diretor do Into, chegou a ser ventilado.


Pessoa próxima ao governador, Alysson Bestene vai permanecer no governo. Ele tem dito que se mantém fiel ao projeto encabeçado por Cameli.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias