cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Prefeitura não descarta criar aplicativo para cadastrar pessoas com comorbidades

Foto: Reprodução

O secretário municipal de saúde, Frank Lima, explicou em sessão da Câmara de Vereadores na manhã desta quinta-feira (22), que a exigência de laudo de comorbidades para receber o imunizante contra a Covid-19 é uma diretriz do Ministério da Saúde (MS).


Após críticas sobre possíveis aglomerações causadas pela medida, o gestor afirmou que 59 Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Referência de Atendimento Primária, UBS e URAPs estão aptas a realizarem o cadastro desde a última segunda-feira (19), numa forma de desafogar os postos de saúde.


O secretário afirmou que a exigência do laudo também é uma forma da prefeitura se resguardar acerca de futuros questionamentos da vacinação contra à Covid-19. “O laudo fica na nossa rede para questionamentos futuros caso algum órgão fiscalizador queira pedir informações. Em caso de irregularidades, o médico do laudo e o paciente deverão responder a esses órgãos. Esse mecanismo também é uma forma de barrar os fura filas”, salientou.


Por fim, o secretário afirmou que irá se reunir com membros da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa e Tecnologia na tarde desta quinta-feira, 22, para discussão da criação de um Aplicativo, porém destacou que até o anúncio de uma possível criação ou não do aplicativo, a opção será o cadastramento presencial nos postos de saúde.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

350x250 anuncie aqui ecos1 ezgif.com png to webp converter
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias