Imagens enviadas ao ac24horas neste sábado, 10, mostram várias pessoas abastecendo seus veículos num posto de combustíveis localizado na rua Floriano Peixoto, no centro de Rio Branco. O decreto governamental impede que veículos de passeio ou não essenciais abasteçam aos finais de semana por conta da pandemia de Covid-19. O referido posto de combustível passou 6 anos desativado e foi reaberto há 60 dias em meio a crise.
Sírio Gomes, gerente do Posto da Federal, assumiu o problema e disse que pelo grande volume de carros e com o quadro de funcionários reduzido por causa da crise financeira, ocasionalmente clientes não autorizados pelo decreto conseguiam abastecer. A fila, entre veículos autorizados e não autorizados, chegou a 80 metros. A polícia Militar esteve no local duas vezes, mas apenas observou o movimento.
Sírio diz estar pagando integralmente o salário de todos os funcionários, mas com a diminuição das vendas por causa das restrições da pandemia, a empresa teve de abrir mão de um funcionário na sexta-feira, e outro será demitido na próxima semana sem um novo decreto que permita o abastecimento de todos os veículos aos fins de semana e feriados.