Um homem ainda não identificado morreu vítima de afogamento acidental na tarde deste domingo (4), em um igarapé próximo à rua Baguari, na entrada do bairro Taquari, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações de moradores, o homem já estava há cerca de dois dias desaparecido e, segundo eles, seria usuário de entorpecentes. Populares que moram na região perceberam algo boiando dentro do igarapé e foram verificar o que poderia ser, quando encontraram o corpo.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para resgatar o corpo. A área foi isolada e foi feito a perícia criminal, ficando descartado a possibilidade de um homicídio.
Segundo informações do perito criminal, o corpo não tinha sinais de perfurações de tiros ou faca, e estava em decomposição. A hipótese para a morte seria que a vítima estivesse usando drogas, teve um surto, se jogou dentro do igarapé e morreu afogado, vindo ser encontrado um dia depois.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). No IML foi feito o exame de papiloscopia para identificar formalmente se a vítima e morreu afogada no igarapé.
O caso será investigado pela Polícia Civil.