Um homem foi preso na noite de sexta-feira (9) suspeito de manter passageiros de uma balsa reféns durante um assalto em uma embarcação que estava ancorada no porto em Cruzeiro do Sul, no interior do estado. A Polícia Militar foi acionada e os reféns encontrados em um dos cômodos do barco com pés e mãos amarrados.
Os outros suspeitos conseguiram fugir em uma lancha após trocarem tiros com a polícia. Buscas são feitas pelos chamados “piratas do Juruá”, conhecidos por invadir e roubar embarcações nos rios.
O comandante do 6º Batalhão do Juruá, tenente-coronel Evandro Bezerra, disse que a Polícia Civil já iniciou a identificação dos outros envolvidos.
“Ao perceber a chegada da PM, os outros fugiram com voadeira e trocaram tiro com a polícia, um deles foi preso e todo material apreendido. As pessoas que estavam na embarcação foram socorridas, eles estavam amarradas, inclusive, os bandidos ameaçaram colocar fogo se eles não entregassem tudo”, diz.
Bezerra diz também que, além da investigação da Polícia Civil, a Polícia Mlitar deve remanejar e planejar ações para coibir as ações criminosas no rio Juruá.