MP e PM deflagram operação contra extorsão de comerciantes de Rio Branco

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a Polícia Militar, realizaram uma operação na tarde desta terça-feira (30) visando desarticular o núcleo de uma facção criminosa responsável pela extorsão de comerciantes na região central de Rio Branco.



Foram cumpridos dois mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão contra integrantes da associação criminosa, visando o aprofundamento das investigações e a descoberta de outras pessoas envolvidas no mesmo tipo de delito.



Na ocasião, foram apreendidos veículos e também uma quantia de mais de 25 mil reais de dinheiro em espécie. O coordenador adjunto do Gaeco, promotor de Justiça Bernardo Albano, destacou que a operação foi fruto do avanço das investigações em andamento, que tiveram início em janeiro deste ano.



“O MPAC já vinha recebendo denúncias da atuação dessas organizações criminosas, principalmente na região do centro da cidade, e realizando, juntamente com a Polícia Militar, o monitoramento dessas lideranças. A partir da investigação, foi realizada a promoção judicial dos pedidos de prisão e busca, e uma vez deferidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco, foram cumpridos na presente data”, disse o promotor.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias