Ícone do site Ecos da Noticia

Frequentar balneários em Cruzeiro do Sul pode gerar multa de até 600 reais durante decreto

Foto: Reprodução

Com a flexibilização do comércio no final de semana, algumas pessoas aproveitaram também para explorar os balneários da região, o que não está permitido no momento, devido decreto do governo do estado que restringe a aglomeração de pessoas por conta da Covid-19.


Segundo Lindomar Ferreira, chefe da equipe de fiscalização, os balneários foram o ponto alto da fiscalizaçã. Segundo ele, no próximo final de semana, quem descumprir o decreto será encaminhado à delegacia e pagar multas que variam entre 300 e 600 reais. “Nesse primeiro momento trabalhamos com a conscientização e no próximo final de semana não haverá tolerância, vamos conduzir a delegacia e multar quem não obedecer ao decreto.”


O secretário Municipal de Saúde Agnaldo Lima, lamenta que algumas pessoas, queiram prejudicar o momento em que a cidade vem reduzindo os casos da doença e afirma que o problema hoje não está no comércio, mas em algumas pessoas que insistem em desrespeitar as regras. “É visível a colaboração dos nossos comerciantes em estar mantendo a organização do seu comércio, mas também é preciso que a nossa população em geral compreenda que ela é obrigada por lei a usar máscara em lugares públicos.”


Sair da versão mobile