Um jovem de 18 anos foi preso após matar o próprio pai, identificado como José Maria Souza da Silva, de 38 anos. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (12), no Beco Raquel, bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus.
Segundo informações repassadas pelo subtenente da Polícia Militar, A. Muniz, o filho desferiu aproximadamente quatro facadas contra o pai após uma discussão por conta do corte de cabelo do jovem. “Os dois discutiram porque o jovem iria entrar no quartel e o pai teria mandado o filho cortar o cabelo. Os dois deram início a uma briga e, em seguida, o jovem acabou desferindo os golpes de faca contra o pai”, disse o policial militar.
Após atingir o pai, o jovem fugiu pulando o muro dos fundos do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), onde acabou sendo capturado pela guarda do local. O mesmo, ao ser questionado sobre o por quê de suas mãos estarem cheias de sangue, acabou confessando o crime.
A vítima ainda chegou a ser socorrida para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, porém já deu entrada sem vida. O acusado foi levado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), e deve responder pelo crime de homicídio.