Carne bovina tem novo aumento no Juruá

Foto: Reprodução

A carne bovina é um dos produtos que mais sofrem com a alta dos preços e a crise financeira dos brasileiros.


Em 2020 os valores aumentaram para 18 % acima do normal. Em 2021 a expectativa é que a situação fique ainda mais complicada.


A companhia Nacional de abastecimento divulgou que o ano passado registrou o menor consumo de carne desde 1996.


Para se ter uma ideia, de 2019 para 2020 houve um recuo de 5 % caindo de 30 para 29,3 quilos por pessoa. O preço da carne bovina subiu de 18 reais para 19,50.


Para os açougueiros, o preço elevado é por conta da retirado de ossos e de outros agregados que vem junto com a carne. “Hoje o mercado da carne está recebendo a carne a 19,50 o quilo. Só que os açougueiros, apesar de receber o boi a 19,50 o quilo, ainda tem as percas porque o boi é desossado. Então hoje o preço esttá chegando a 23 reais o quilo,” relatou o açougueiro Adriano.


De acordo com Emanuel Paiva, proprietário de um frigorifico no município, ele está sofrendo para manter o boi no pasto, devido o inverno estar muito forte e os insumos estarem muito caros.


Quem aumenta o preço do boi hoje não é o frigorifico e sim o produtor, o pecuarista que faz o aumento dele. “ Para o frigorifico se manter ele tem que pagar o preço do boi, a tendência daqui pra frente é aumentar.”


Francisco Orleilson, que vende churrasco e que já foi açougueiro há mais de quarenta anos relata os aumentos feitos nesse período e pede a fiscalização dos órgãos. “Eu acho um absurdo esse aumento da carne. Seria muito bom se nossos representantes fizesse uma fiscalização desse preço absurdo.”


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
350x250 anuncie aqui ecos1 ezgif.com png to webp converter
300x600 anuncie aqui ecos 1 ezgif.com png to webp converter

Últimas notícias

Últimas Notícias