A agência de crédito Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB) foi alvo da violência urbana durante a tarde desta quinta-feira (15), na avenida João Valério, Vieiralves, zona Centro Sul da capital. Uma briga de trânsito acabou causando um tiroteio que atingiu as vidraças da agência e feriu uma vítima que sobreviveu ao ataque.
De acordo com informações de funcionários que não quiseram se identificar, uma briga de trânsito teve início bem em frente à agência e durante a discussão um dos motoristas sacou uma arma de fogo e atirou contra o desafeto, identificado como Herbert Thalito Oliveira, de 32 anos. A vítima dos tiros foi atingida ainda ao lado de fora da agência, mas, correu para o lado de dentro da empresa com o objetivo de buscar ajuda.
Ao correr em direção da agência a vítima desviou de um dos tiros que acabou atingindo a vidraça do local, ficando completamente estilhaçada no chão. O tiro que já havia atingido Herbert ao lado de fora feriu sua perna. Ele foi atendido pelo SAMU ainda no local e não corre risco de morte.
Após os tiros, o executor da ação fugiu do local e até o momento ainda não foi identificado. Os serviços dentro do SICOOB foram parcialmente paralisados durante o restante da tarde. A 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) acompanha o caso.