Ícone do site Ecos da Noticia

Vereadora de Rio Branco chora durante sessão ao falar da morte de amigos por Covid-19

A vereadora Lene Petecão (PSD) se emocionou durante fala na sessão on-line desta quinta-feira (4) em Rio Branco, ao lembrar da morte dos assessores do irmão, o senador Sérgio Petecão (PSD), em um intervalo de três dias, por Covid-19. VEJA O VÍDEO CLICANDO AQUI.


Emocionada, Lene apresentou moções de pesar pela morte Carlos Alberto, conhecido como Beto e também e Raimundo Nonato da Silva, o Doca, e um casal de vizinhos.


“Não está fácil estar aqui no dia de hoje. É com dor no meu coração que trago para cá três moções de pesar. Na verdade, a minha rede social está cheia de moção de pesar, de luto, é lamentável porque o que eram números virou nomes”, disse.


A vereadora ressaltou que a situação na capital acreana é preocupante, mas defendeu que a doença pode ser combatida também com informação.


“A situação é caótica, mortes aumentando diariamente, UTIs totalmente ocupadas, sacrifícios dos profissionais de saúde. Temos que fazer algo e acho que a informação é a melhor arma para combater esse vírus maldito”, pontuou.


Rio Branco registrou até esta quinta-feira (4), 26.873 casos de Covid-19 e 635 óbitos, segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre).


Os assessores e amigos da família Petecão morreram entre a segunda-feira (1) e quarta-feira (3), vítimas da doença.


Raimundo Nonato da Silva Lima, o Doca (esquerda) e Carlos Alberto, o Beto (direita)morreram no intervalo de uma semana — Foto: Divulgação

Raimundo Nonato da Silva Lima, o Doca (esquerda) e Carlos Alberto, o Beto (direita)morreram no intervalo de uma semana — Foto: Divulgação


Indicação

Ainda durante a sessão, a vereadora fez uma indicação da campanha “Rio Branco Unida contra a pandemia” para informar e conscientizar a população sobre os formas de prevenção da doença.


“Certamente esse dia é de luto, mas, ele não pode ser só luto, ele tem que ser de luta. Essa não é uma campanha partidária, ele é de todas as pessoas que queiram traduzir o luto de cada um porque foram mais de mil pessoas que perderam sua vida para esse maldito vírus. Eu trago essa campanha maciça e urgente de esclarecimento e mobilização da população de Rio Branco para a importância do uso da máscara como fator fundamental para proteção contra a contaminação da Covid-19”, disse a vereadora.


Sair da versão mobile