Venezuela decreta ‘quarentena radical’ por 2ª onda da Covid-19

Foto : PR via Fotos Publicas

A Venezuela inicia nesta segunda-feira (22) uma “quarentena radical” para combater a nova onda de casos de coronavírus no país. A medida foi anunciada pelo presidente Nicolás Maduro durante um pronunciamento na TV estatal nesse domingo (21) e deve durar duas semanas.


A determinação vem em um momento de piora da pandemia no país. Pela primeira vez desde outubro do ano passado, a Venezuela registrou mais de mil novos casos de covid em uma semana. De acordo com Maduro, a segunda onda no país está diretamente relacionada à variante brasileira da Covid-19, já detectada no país. O presidente venezuelano também aproveitou para criticar a resposta de Jair Bolsonaro à pandemia, chamando o presidente brasileiro de “irresponsável”. Segundo ele, o Brasil se tornou “a maior ameaça do mundo” em termos de saúde pública.


De acordo com o balanço da pandemia apresentado por Nicolás Maduro na TV estatal, a Venezuela tem uma taxa de 27 casos ativos de Covid-19 para cada 100 mil habitantes. Segundo os dados mais recentes da Universidade americana Johns Hopkins, o país confirmou 817 novos casos da doença no domingo, com 10 mortes.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
350x250 anuncie aqui ecos1 ezgif.com png to webp converter
01 300x600 entre em nosso grupo de noticias 1 ezgif.com optiwebp

Últimas notícias

posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias