Rio Branco suspende aplicação de primeira dose contra Covid-19 por falta de vacinas

Foto: Reprodução

Desde o último dia 6 de março Rio Branco precisou suspender a aplicação da primeira dose de vacina contra Covid-19 por falta do imunizante na capital acreana. O anúncio foi dado pelo próprio secretário municipal de saúde, Frank Lima, por meio de vídeo divulgado nas redes sociais.


No momento, apenas idosos acima de 90 anos que já tomaram a primeira dose da vacina estão recebendo a aplicação da segunda dose do imunizante, a partir desta quarta-feira (10). Rio Branco já recebeu pouco mais de 10 mil doses de vacina para idosos e atualmente o estoque para a primeira dose está zerado.


A última faixa etária a receber a primeira dose da vacina foi acima de 72 anos. Rio Branco já recebeu cerca de 19.370 doses de vacina. “Semana passada recebemos mais 1.300 doses de vacinas, que somaram a 8.710 doses. Fechamos na sexta-feira a vacinação para idosos acima de 72 anos. As vacinas para idosos zeraram no estoque”, afirmou Lima.


Desde essa última segunda-feira não há disponíveis nos pontos de vacinação o imunizante para idosos acima de 72 anos, apenas para profissionais de saúde que continuam sendo vacinados.


“Assim que o ministério da saúde enviar para Rio Branco mais doses de vacinas, rapidamente vamos retomar esse importante serviço para a sociedade”, garante o secretário.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias