O nível do Rio Acre voltou a subir nas últimas 24 horas. O volume de água na capital acreana, na medição das 6 horas da manhã desta quinta-feira, 11, é de 11 metros, quase três metros abaixo da cota de alerta (13,50m).
Apesar do novo acréscimo no nível do rio, a Defesa Civil de Rio Branco continua o trabalho de retorno das famílias desabrigadas para suas residências. Das 75 famílias que estavam em abrigos em escolas e no Parque de Exposições 29 já retornaram para casa.
O poder público decidiu priorizar as famílias que estavam nas escolas e por fim os abrigados no Parque de Exposições. Mesmo com o novo aumento no nível do rio, a volta para casa dos desabrigados continua.
“Vamos continuar nesta quinta. A nossa previsão é que o rio continue enchendo ainda durante o dia de hoje, mas cremos que ele vai chegar aos 12 metros e se estabilizar, mas não vai comprometer o retorno dos desabrigados”, informa Major Falcão, coordenador da Defesa Civil em Rio Branco.
A grande preocupação agora é com a higiene das residências que precisa ser muito bem feita para evitar as doenças pós enchente.