Com um celular preso no estômago há quase uma semana, um interno que cumpre pena no presídio Evaristo de Moraes terá que passar por uma cirurgia para a extração do aparelho. O rapaz que não teve o nome divulgado começou a sentir incômodos, após engolir o celular para tentar driblar a fiscalização.
De acordo com a coordenação de segurança da UPEM, o fato ocorreu na semana passada, ocasião em que policiais penais realizaram uma revista pente fino no bloco número 08, onde ficam presos da organização criminosa comando vermelho.
Durante o trabalho, seis telefones foram apreendidos. Logo depois os presos foram levados ao aparelho de Raio-X e dois detentos haviam engodo outros mini celulares. “Um preso conseguiu retirar dois celulares da barriga que estavam amarrados em um cordão, mas o preso em questão engoliu o celular e não conseguiu expelir”, disse o coordenador Francisco Augusto.
O preso foi encaminhado ao hospital e na última segunda-feira (29), o mesmo recebeu encaminhamento para passar por uma cirurgia, em Rio Branco. O procedimento deverá ocorrer ainda esta semana.