Polícia Civil realiza emissão de RG para ribeirinhos atendidos pelo Navio Montenegro

Foto: Reprodução

O Navio de Assistência Hospitalar Doutor Montenegro é uma embarcação da Marinha do Brasil que exerce a função de navio de assistência hospitalar. Subordinado ao comando da Flotilha do Amazonas, desenvolve atividades de atendimento de saúde e orientação sanitária às comunidades ribeirinhas. Em seu cronograma anual, uma vez por ano passa pelos rios acreanos.


Objetivando levar cidadania aos ribeirinhos, a Polícia Civil do Acre pega carona no navio hospitalar para atender a centenas de pessoas que necessitam da Carteira de Identidade, também chamado de Registro Geral (RG), que tem o objetivo de identificar a população garantindo-lhe sua individualidade nos diversos atos da vida em sociedade.


Natiele Costa, servidora do Instituto de Identificação de Cruzeiro do Sul, sob a orientação da direção-geral da Polícia Civil, está acompanhando os marinheiros, realizando a emissão do documento.


O atendimento, que teve início no dia 29 de março, se estende até 29 de abril, em diversas comunidades da região do Vale do Juruá.


Não é incomum encontrar nas comunidades ribeirinhas pessoas com mais de 18 anos que ainda não tiraram o RG. Roselane Sobreira, diretora-geral do Instituto de Identificação da Polícia Civil,  pontua que no período da pandemia aumentou o número de pessoas que deixaram de ir ao Instituto de Identificação confeccionar esse documento fundamental a qualquer cidadão.


“Assim sendo, nós vamos até essas pessoas, para que elas possam exercer sua cidadania plena”, reitera Roselane Sobreira.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias