Ícone do site Ecos da Noticia

Pandemia completa 1 ano no Acre com quase 64 mil infectados e pior momento

Foto: Odair Leal/Secom

No dia 17 de março do ano passado, o Acre registrou os três primeiros casos de Covid-19. Doze meses depois, o estado chegou, nesta quarta-feira (17), a 63.721 casos confirmados e 1.144 mortes pela doença. O Acre enfrenta o pior momento da doença, com o aumento no número de casos, mortes e internações, enquanto o sistema de saúde está em colapso.


Nesta quarta-feira, 343 casos de Covid-19 foram confirmados, sendo 91 casos confirmados por exames de RT-PCR e 252 por testes rápidos, segundo boletim da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS).


Até o momento, o Acre registra 171.374 notificações de contaminação pela doença, sendo que 106.135 casos foram descartados e 1.518 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 52.409 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 386 pessoas seguem internadas.


Mais 4 notificações de óbitos foram registradas nesta quarta-feira, 17, sendo uma do sexo masculino e 3 do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.144 em todo o estado.


Óbito do sexo masculino:


R. F. L., de 81 anos, faleceu no seu domicílio, em Acrelândia, no dia 15 de março.


Óbitos do sexo feminino:


Moradora de Rio Branco, L. A. S. T., de 69 anos, deu entrada no Hospital Santa Juliana, no dia 13 de fevereiro, vindo a falecer no dia 12 de março.


Moradora de Acrelândia, O. S. S., de 58 anos, faleceu no dia 15 de março, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), sem data de entrada na unidade de saúde..


O terceiro óbito entre as mulheres é de S. F. A., de 43 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, no dia 15 de março, e veio a óbito nesta terça-feira, dia 16.


Ainda segundo a Sesacre, diante da taxa de ocupação de leitos sobrecarregada no Sistema Único de Saúde, o estado segue agora trabalhando, com apoio do Governo Federal, com a transferência de pacientes para outras localidades onde há disponibilidade de leitos para tratamento da Covid-19. A lista de espera por vagas de UTI e enfermaria consta no PDF de assistência, anexado a este boletim.


Sobre os casos de Covid-19 no estado, acesse:


BOLETIM_AC_COVID_17.03.2021

Sobre a ocupação de leitos no estado, acesse:


Boletim Assistência 17-03-2021 (1)

 


Sair da versão mobile