Otto diz que Congresso se transformou em ‘covidário’ e que Guedes já tem ‘motivo suficiente’ para deixar o governo

Foto : Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Otto Alencar (PSD-BA) avaliou o alto número de casos de Covid-19 entre os colegas de Senado e lamentou que o Congresso tenha se transformado em um “covidário”. “Não tem circulação absoluta nenhuma de ar. É tudo no ar-condicionado. 11 senadores tiveram a doença, infelizmente três foram a óbito”, disse o parlamentar, durante entrevista a Mário Kertész na Rádio Metrópole hoje (22), durante o Jornal da Bahia no Ar.


“O que se observa a cada dia é essa queda de braço e esse negacionismo do presidente da República quanto aos protocolos científicos que estão sendo usados pelo prefeitos e pelos governadores. Eu me lembro que, na posse do ministro Pazuello, ele recomendou tratamento preventivo e disse que não ficassem, podendo ir para a rua. Instado a responder sobre vacina, ele disse textualmente: se tiver demanda e preço bom, vamos comprar. O próprio presidente disse no ano passado que não iria correr atrás de vacina. A culpa da situação que está aí é muita do ministro Pazuello e também do presidente da República, em uma sintonia muito grande”, afirmou Alencar.


Questionado por MK sobre a avaliação econômica do governo, Otto Alencar disse que o governo federal não possui ações efetivas para garantir a retomada econômica do país. No entanto, ele não culpa integralmente o ministro da Economia, Paulo Guedes, pela alta de preços. Para o senador, o chefe da área econômica já poderia ter deixado o governo. “Paulo Guedes não pode só levar a culpa não. Ele tem feito o que pode fazer. Na minha opinião, ele já teve motivo suficiente para sair. Algumas vezes o presidente da República já o desautorizou, de público. Acho que ele está ali se segurando para não ter um desarranjo maior na economia”, declarou.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
350x250 anuncie aqui ecos1 ezgif.com png to webp converter
01 300x600 entre em nosso grupo de noticias 1 ezgif.com optiwebp

Últimas notícias

192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias