Pesquisar
Close this search box.
(ac) banner institucional blitz da economia

Operação no Segundo Distrito prende 04 acusados em tentativa de execução, apreende arma, munição e drogas

Forças policiais de Sena Madureira cumpriram 04 mandados de prisão contra acusados de tentar matar a tiros, Josemir Mendes de Souza, durante uma emboscada na entrada do bairro Praia do Amarilho, no dia 05 de outubro do ano passado. Durante o cumprimento dos mandados, 03 acusados foram presos na comunidade do Segundo Distrito e outro no presídio Evaristo de Moraes.


De acordo com os policiais civis e militares que participaram da operação, no momento da prisão, 02 envolvidos portavam drogas e uma espingarda calibre 16 com 03 munições intactas.


A polícia descobriu que a arma foi usada também em outro crime recente no bairro Niterói, ocasião em que um homem identificado por Fábio, teve dedos da mão cortados, sob suspeita de haver furtado os moradores no período da enchente 2021.


O delegado Marcos Frank e o tenente Diniz, concederam entrevista a rádio Dimensão FM após a operação, para detalhar as prisões ocorridas nas primeiras horas da última sexta-feira 12.


“As acusações são pela prática de tentativa de homicídio em datas anteriores, apuramos que cerca de 10 envolvidos participaram, mas, só identificamos quatro nesse primeiro momento. Eles são acusados também de decepar os dedos de um homem, recentemente”, adiantou o delegado Marcos Frank.


À reportagem, o tenente Diniz afirma que os envolvidos não reagiram a prisão e, além dos mandados que pesam contra eles, foram enquadrados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e munição. “São várias acusações, inclusive, por organização criminosa e tortura do rapaz que teve os dedos amputados. São apontados como responsáveis por atirar contra rivais, inclusive, acertando um frentsta que estava trabalhando em um auto posto flutuante ali no Rio Iaco, recentemente. Se eles achavam que iriam ficar impunes, se enganaram”, disse Diniz.


Os três presos no Segundo Distrito deram entrada ainda na última sexta-feira no presídio Evaristo de Moraes, onde já estava o quarto envolvido na tentativa de homicídio. A vítima josemir Mendes conseguiu sobreviver. Ele sofreu um tiro na região das costas.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias