Mais de 3,1 mil consumidores continuam sem energia elétrica mesmo com vazante de rios no Acre

Mesmo com a vazante dos rios no Acre, 3.152 consumidores continuam com a energia elétrica suspensa por conta da enchente dos mananciais que atinge milhares de famílias. A informação foi repassada ao G1, neste domingo (28), pela Energisa, empresa responsável pela distribuição de energia no estado.


Na última segunda-feira (22), a empresa havia informado que 10.489 clientes de quatro cidades: Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Sena Madureira e Rio Branco tiveram a energia desligada.


A medida, segundo a Energisa, foi tomada para evitar acidentes com a rede elétrica nos bairros atingidos pela cheia dos rios.


“A Energisa Acre está comprometida em restabelecer com segurança o fornecimento de energia nas áreas alagadas das cidades atingidas pelas enchentes. O desligamento da rede elétrica é uma medida de segurança para a população e necessária para evitar acidentes elétricos, inclusive, com risco de morte. As equipes de emergência estão a postos para as religações assim que o nível dos rios alcance patamares seguros.”


Ainda conforme a empresa, até este domingo (28) a energia elétrica já foi religada para 7.823 clientes em todo o estado. Os municípios que ainda contam com maior número de desligamentos são Sena Madureira, com 1.697 clientes ainda com fornecimento de energia interrompido, e Cruzeiro do Sul com 929.


Veja a lista completa


▪️Cruzeiro do Sul – 929
▪️Feijó – 29
▪️Jordão – 01
▪️Manoel Urbano – 50
▪️Porto Walter – 32
▪️Rodrigues Alves – 402
▪️Santa Rosa do Purus – 10
▪️Sena Madureira – 1.697
▪️Tarauacá – 2


Cheia no Acre


Em todo Acre, 10 cidades foram atingidas pela cheia dos rios e seus afluentes. Entre elas: Rio Branco, Sena Madureira, Santa Rosa do Purus, Feijó, Tarauacá, Jordão, Cruzeiro do Sul, Porto Walter, Mâncio Lima e Rodrigues Alves. O estado chegou a ficar com mais de 130 mil pessoas atingidas.


Por conta disso, diariamente o Corpo de Bombeiros estava divulgando boletins, com base em informações das Secretarias Municipais de Ação Social/Centro de Referência de Assistência Social e Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Comdec). No entanto, com a vazante dos rios, neste domingo (28), os Bombeiros informaram que suspenderam os boletins informativos e diários de enchentes.


No boletim desse sábado, o Corpo de Bombeiros estimava que ainda havia mais de 120 mil pessoas atingidas pelas enchentes. A Defesa Civil considera atingidas pela cheia casas onde a água chegou, desabrigando ou não os moradores.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias