Lar Vicentino diz não ter ajuda da Saúde sobre casos de covid

No último final de semana, 23 idosos internos no Lar dos Vicentinos apresentaram sintomas da covid-19, e abrigo adquiriu os testes para confirmar a doença. A direção então notificou a Secretaria Municipal de Saúde para que testes fossem realizados na casa, entretanto em nota divulgada nesta segunda-feira (1°), o lar menciona não ter obtido nenhuma resposta.


A direção que optou por adquirir os testes por conta própria confirmou a contaminação dos 23 idosos pelo novo coronavírus. Segundo o secretário de Saúde, Frank Lima, havia sido combinado com o abrigo que os testes seriam realizados na manhã desta segunda-feira, mas ao chegar ao local, os exames já tinham sido realizados.


“Fizemos um consenso de que o teste realizado no final de semana não seria o teste mais adequado”, acrescenta o secretário Lima. Os idosos que apresentaram os sintomas já haviam sido vacinados, mas segundo Frank, “o fato é que até o momento a gente não tem nada que seja correlacionado com a vacina”.


Dois idosos vieram a óbito, mas até o momento não há nenhum indicio de que isso esteja relacionado com a covid-19, mas os casos continuam em investigação. O Lar dos Vicentinos foi procurado, porém não quis se manifestar sobre o ocorrido.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
300x600 ezgif.com gif to avif converter

Últimas notícias

Últimas Notícias