O governador Gladson Cameli (Progressistas) usou a sua página pessoal do Facebook para pedir desculpas aos garis e margaridas que foram atacados com uso de spray de pimenta e cassetete por parte de policiais da Tropa de Choque do BOPE em frente à sede da Zeladoria de Rio Branco na última segunda-feira (15).
No post, Cameli reconheceu o erro e pediu humildemente desculpas à categoria agredida pelos policiais. Na ocasião, os terceirizados estavam reivindicando o pagamento de salários atrasados.
“Boa noite, meus amigos. Venho pedir com muita humildade desculpas a todos os garis que foram, de uma forma desnecessária, ofendidos e atacados por algum militar. Não concordo com agressão. Peço que todos possam levar a vida com amor no coração. Estou à disposição para sempre poder recebê-los . Vocês têm meu respeito”, afirmou.
Em entrevista na terça-feira, 16, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, afirmou que foi ele quem acionou a tropa de choque do Bope e não descartou no futuro o uso da força novamente para restabelecer a ordem.