Pesquisar
Close this search box.
1200 x 250 agnot

Fiocruz recomenda que Acre faça lockdown de 14 dias

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recomendou nesta quarta-feira (24) que o Acre, além de outros 23 estados e o Distrito Federal, adotem medidas mais rígidas para conter a pandemia do novo coronavírus.


Entre as recomendações, a Instituição pede que os governos estaduais restrinjam as atividades não-essenciais por cerca de 14 dias, com o objetivo de reduzir a transmissão do vírus em 40%.


O Acre é considerado pela Fiocruz uma das unidades em zona de alerta. Só o Amazonas e Roraima ficaram fora da recomendação.


“Este colapso não foi produzido em março de 2021, mas ao longo de vários meses, refletindo os modos de organização para o enfrentamento da pandemia no país, nos Estados e nos municípios”, disse um dos pesquisadores à reportagem do R7.


A fundação alerta também para as elevadas taxas de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – o que já é uma realidade há algumas semanas no Estado.


Especialistas acreditam que o cenário indica que pode estar havendo uma situação de desassistência e falhas na qualidade do cuidado prestado para pacientes com quadros graves de covid-19.


Nesta terça-feira, de acordo com o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), vinte pessoas aguardam uma vaga na UTI, nos hospitais de referência.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
(ac) banner institucinal fim de semana imbatível atacale (1)

Últimas Notícias