Ícone do site Ecos da Noticia

Ex-secretário de Gladson propõe desapropriar ‘Hotel do Monteiro’ para abrir novos leitos de UTI

Como medida para desafogar o Into Acre, o ex-secretário de Planejamento do governo Gladson Cameli, Raphael Bastos, sugeriu ao governador Gladson Cameli (Progressistas) que desaproprie o Resort Hotel, popularmente conhecido como Hotel do Monteiro, e abra novos leitos de UTI no local. Bastos sugeriu a abertura imediata de 100 leitos para atender pacientes acometidos pelo novo coronavírus.


“Não vejo dificuldades para uma reforma e adaptação rápida do local, para transformar no Maior Hospital de Referência para Tratamento contra a Covid da Região Norte”, disse o ex-secretário.


Raphael Bastos indicou como saída para fazer tudo isso rapidamente, a utilização de recursos do Ministério da Saúde (MS), que foram destinados para o combate à pandemia. “Dinheiro o nosso Estado tem, utilize os recursos disponibilizados pelo MS para combate à pandemia, disponha das operações de crédito, faça algo para minimizar o desespero das família que já estão sem esperança de consegui leitos de UTI para seus amigos e parentes. Não tenho dúvida que 100 novos leitos podem ser criados naquela estrutura. Lembra que o STF já autorizou o MS a financiar reabertura de leitos de UTI para outros Estados”, disse o ex-gestor.


Ao final, Bastos se habilitou como voluntário para atuar em todo o processo de desapropriação, reforma e organização do espaço. “Me coloco à disposição sua e da sua equipe para orientar tecnicamente como podemos proceder, mas as famílias precisam de uma resposta imediata”.


Sair da versão mobile